Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SAGA DOS 14 GATINHOS

Chegando com a história que havia dito que contaria , no dia 06 de Novembro foram jogados quase na entrada do condomínio 14 gatinhos com idades variadas entre 14 dias e 2 meses.
Pois bem a Augusta os encontrou e me chamou e eu chamei uma outra amiga a Vania, que cuida dos gatos do bloco 4. O que fizemos, juntamos todos elevamos pra o caminhão .  Preparamos o que precisava e pronto foi a vez de alimenta-los , a Augusta que fez, deu seringadas  ( pela boca sem agulha hein gente) um por um e fomos separando  os alimentados dos outros em uma caixa .
Mas o que fazer depois , eles não poderiam passar a noite no relento, pois eram muto bobinhos e qualquer um com má intenção poderia fazer mais mal a eles, sem contar que lá no caminhão só tem gatos adultos e poderiam bater nesses gatinhos. Foi então que levei 9 pra meu apartamento e a Vânia 5 pra o apartamento dela,  Augusta só não levou uns ,pois já estava com gatos temporários em casa e naõ sera justo sobrecarregar ela, nunca.
Bem comigo ficaram como anjinhos cats , antes de eu ir dormir, dei mais umas serigadas de leite molico pra eles...graças a Deus eles dormiram a noite toda. Lá na Vânia também foi tranquilo.
No dia seguinte pelas 7 da manhã fui a casa da Vânia buscar os outros 5 maiores antes dela sair pra o trabalho, já que eu trabalho em casa e meu tempo é mais flexível ficou a cargo de minha pessoa leva-los a SUIPA. Depois veio mais uma saga de leitadas heheheh pra essa turma toda, agora eram 14.... era conta gotas pra lá, seringa pra cá e eu toda molhada de leite hehehe...e limpando com soro as secreções asquerosas que a maioria tinha nos olhos....e limpando um monte de michinhos heheheh
Pois bem,   essa foram as fotos que tirei naquela manhã de sufoco com 14 gatos, graças a Deus tenho um quarto praticamente vazia no meu ap que pude transformar em playground pra eles naquele dia por algumas horas, tadinhos.
Os 5 maiores 

E os 9 menores , tadinhos olha como ficaram amontoadinhos

Pois bem quando deu 10 horas fui de carro a SUIPA , não tinha como dar conta de 14 gatos e ainda por cima ficar esperando feiras ou vagas em pet, sem contar que haviam 5 gatinhos de cerca de 15 dias que inspiravam cuidados mais específicos que eu  ou minhas amigas não poderíamos dar no momento pela falta de tempo.Mas antes de sair fiquei pensando  que precisava pelos menos tentar encontrar um lar de imediato pra uns.Veio o dilema, nas minhas condições de espaço e tempo só poderia ficar com 3 , foi um martírio escolher entre todos, pois na verdade queria ficar com todos...chorei muito e no final escolhi as 3 aqui abaixo na foto, pois pareciam mais velhas e  mais saudáveis.


Dei o nome temporário a 1ª de mudinha que depois virou folgadinha hehehe, a 2ª sapequinha  e a 3ª de manhosinha.

Daí levei os 11 restantes pra SUIPA  com coração na mão,mas graças a Deus que existe essa ong pois é o único  no RJ que acolhe gatinhos abandonados a qualquer hora, falem quem quiser mal, mas eu confio e acredito e  contribuo com  a SUIPA.
Eles fazem o que podem e o  que não podem pra salvar a vida de um bichinho e os que se salvam, vão pra feirinha da adoção que eles organizam toda semana na Glória , quem é aqui do Rj compareçam todo Sábado no antigo prédio da Rede Manchete, viu?

Votando as gatinhas,daí foi correr atrás dos contato com o pessoal das feiras ou de pet shops

Resultado arrumei vaga nas feiras ,total foi de  15 e  26 dias a estadia delas comigo com direito ao quarto playground  :)) :))
Hoje estou feliz pois encontraram um lar

Veja aqui elas na feirinha de Copacabana.
Agradeço ao amigo Totó organizador da feira, que quando pode me dar um help seja em feira ou pet

Aqui na feirinha de Ipanema
Agradeço a amiga Daniela que vive com a casa cheia de gatos e cães temporários - é uma luta a vida dela, a Andréa veterinária organizadora da feira e a Tereza voluntária/protetora.

Ownnn , a choroninha tirou até foto com a nova família..saudades!

imagem desfocadas por mim!

Mas sabe que o que mais me indignou, a Augusta e Vânia...e todos que souberam dessa história ? A crueldade de um infeliz de ter a coragem de  jogar 14 gatos ao relento como se fossem lixo . Poderiam ter feito tudo isso visto aqui, mas não é mais fácil deixarem seus animais procriarem e encherem a casa, depois juntar os filhote e  largar em qualquer lugar a própria sorte ou esperar que alguém resolva tudo por eles.
Ah se eu pego um safado (a) desses, desculpe o desabafo.Fico revoltada!!!!!!
Abandono é crime ,é uma morte lenta que se dar a um animal !
Já disse e repito não peguem animal por empolgação, mas por amor pra que não aconteça uma história como essa!


E os gatos pra adoção dos posts anteriores ainda estão a procura de um lar
clique aqui e aqui
Nesse segundo link a gatinha malhada e o gatinho branco infelizmente faleceram e a última já foi adotada, breve atualizo a lista e incluo mais.
E não esqueçam, continuem divulgando o blog, os bichanos agradecem!

Contato
gatos.jr@bol.com.br
(21) 8660-4904
Patrícia

domingo, 2 de dezembro de 2012

FEIRINHA DE ADOÇÃO

 Estaremos sempre divulgando as feirinhas que temos participado e que ainda participaremos.Essa não participaremos , mas corram lá tem vários fofinhos esperando pra serem adotados!!!!!!